A seladora é um produto apropriado para “selar” a madeira ou seja, para fechar seus poros,isto ajuda a conservar a madeira e também a preparar a madeira para receber tinta ou verniz, isso sem falar que a seladora também pode ser utilizada como único acabamento para madeiras, as deixando com aspecto rústico ou mesmo simulando o verniz.
 
 
A seladora quando aplicada sobre a madeira, para preparar para receber tinta não apenas ajuda a proteger mais a madeira da ação do tempo, como também ajuda a evitar que a madeira “chupe” a tinta, desta forma reduzindo seu gasto com tinta e ajudando a ter um resultado final de maior qualidade.
 
A seladora é um produto fundamental para que tenha as madeiras de sua casa com um bom acabamento, porém é preciso saber como aplicar a seladora para que o resultados fique bom.
 
Como Aplicar Seladora em Madeira?
A seladora deve ser aplicada em etapas, onde cada uma das camadas possui uma função específica, veja quais são as camadas e funções da aplicação da seladora:
 
Primeira demão de seladora: serve para levantar as fibras soltas da madeira. Ao aplicar a primeira demão notará que a madeira se torna mais áspera, isto é normal, basta lixar a madeira após a seladora secar.
 
Segunda demão: após ter lixado pela primeira vez a madeira já estará muito mais lisa ao toque, então aplique a segunda demão de seladora, que para madeiras que receberão acabamento com tinta ou verniz será a última demão, bastando a lixar levemente antes de aplicar a tinta ou verniz.
 
Terceira demão: Esta é utilizada apenas para quando a seladora será o acabamento, na terceira demão notará que a madeira adquire um certo brilho acetinado que é característico da seladora, que inclusive é o acabamento mais utilizado em móveis que ficarão em áreas internas da casa.
 
Para aplicar a seladora é aconselhável que o faça em um ambiente bem arejado devido ao cheiro forte e produtos tóxicos que existem na seladora.

Fonte: reformolar